Governo do Rio marca presença em evento para atrair investimentos em logística


O Governo do Estado do Rio de Janeiro participa, pela primeira vez com um estande próprio, da Intermodal South America, a maior feira do setor de logística das Américas, que acontece de 22 a 24 de abril no Centro de Convenções Distrito Anhembi, em São Paulo.

A presença inédita é liderada pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), que busca atrair novos investimentos para o território fluminense e reforçar o papel do estado como um hub estratégico de comércio exterior e transporte de cargas.

“O estande da Codin nos permite mostrar aos empresários os benefícios de investir no Rio de Janeiro e reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento econômico sustentável, a geração de empregos e a ampliação da competitividade do estado”, destacou o governador Cláudio Castro.

Fotos: Divulgação Codin

Estrutura e localização do Rio

Com uma infraestrutura robusta e localização privilegiada, o estado do Rio de Janeiro se consolida como peça central no comércio exterior brasileiro. Somente em março, o RJ foi responsável por 11,9% das exportações e 10,1% das importações do país, movimentando uma corrente comercial de US$ 15,5 bilhões.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Curdi, ressaltou que o Rio oferece aos investidores uma malha viária de 6 mil km de rodovias, 11 aeroportos estrategicamente distribuídos e 7 portos ativos. “Trabalhamos para tornar o Rio o maior hub de logística do país, com apoio direto do governador e políticas voltadas para atração de investimentos”, afirmou.

Expectativa do evento

A expectativa é que a feira reúna mais de 46 mil visitantes e 500 expositores de diversos países, apresentando tendências, soluções tecnológicas e oportunidades de negócios nos segmentos de logística, transporte e comércio exterior.

Para o presidente da Codin, Fábio Picanço, a participação reforça a posição estratégica do estado: “No ano passado, conseguimos atrair a Comexport, maior empresa de comércio exterior do país, para o Rio. Este ano, queremos avançar ainda mais na atração de empresas e projetos inovadores que impulsionem nossa economia.”



Tupi.FM