Papa Francisco era torcedor do San Lorenzo
O nome do novo estádio do San Lorenzo, da Argentina, será dado em homenagem a Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos.
A informação foi revelada pelo presidente do clube, Marcelo Moretti, que afirmou que a ideia foi aprovada pelo próprio Papa, em 2024.
“Fui visitá-lo em setembro de 2024 como representante institucional. Nessa visita, levei muitos presentes do clube e pedi Sua autorização para que o novo estádio que vamos construir no bairro de Boedo levasse o nome de Papa Francisco. Sua resposta foi aceita e ele o fez com grande emoção”, revelou Marcelo.
“Ele autografou uma camisa simbólica do clube para nós, uma peça de roupa que guardamos em segurança. Quando o estádio for inaugurado, vou exibi-la no salão central para todos os torcedores do nosso time”, contou o presidente do San Lorenzo.
Papa Francisco x San Lorenzo
A relação do pontífice com o clube argentino vem de longe. O pai de Jorge, Mario Giuseppe, chegou a jogar basquete pela equipe do San Lorenzo, o que fez com que o ex-líder da igreja católica crescesse já com suas raízes ligadas ao clube argentino.
Uma das questões curiosas sobre a relação do Papa com a equipe é o fato de Francisco ter uma carteirinha de sócio do San Lorenzo, que foi concedida pelo clube após a celebração da missa do centenário do time, em 2008.
No ano em que Jorge Mario foi eleito Santo Padre, o San Lorenzo quebrou um jejum de sete anos sem títulos, e conquistou o Torneio Apertura. No ano seguinte, a equipe levou o título da Libertadores. Após a conquista, toda delegação do clube viajou para o Vaticano e levou a taça do torneio para apresentar ao Papa.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.
Portal IG