Rizek apaga post polêmico após repercussão envolvendo o Papa


Rizek apaga post polêmico após repercussão envolvendo o Papa
Reprodução

Rizek apaga post polêmico após repercussão envolvendo o Papa

O Jornalista André Rizek, do Grupo Globo, se envolveu em uma polêmica nesta segunda-feira (21). O apresentador usou as redes sociais para dizer que o Corinthians está perto de anunciar seu novo técnico, no entanto, fez relação com um rito católico,  justamente no dia em que o Papa Francisco morreu, aos 88 anos.

“Fumaça branca (e preta) perto de acontecer no Parque São Jorge… Contamos mais no Seleção de daqui a pouco”, escreveu André Rizek.

André Rizek fez post polêmico nesta segunda-feira
Reprodução

André Rizek fez post polêmico nesta segunda-feira

O apresentador do “Seleção Sportv” fez alusão ao procedimento usado pela igreja católica quando anuncia que um novo Papa foi escolhido. Quando um novo pontífice assume o cargo, o Vaticano solta uma fumaça branca, para confirmar que já há um novo líder eleito.

A “brincadeira” feita por Rizek repercutiu mal entre os internautas. Pouco depois de ter postado, o jornalista apagou a publicação e se manifestou, se desculpando pela atitude.

“Apaguei o post falando em fumaça branca no Parque São Jorge porque teve reações de pessoas ofendidas com ela – e jamais quis desrespeitar figura que admiro tanto como o Papa Francisco, muito menos a religião de tanta gente. Foi mal. Nos vemos no Seleção”, disse o apresentador.

Morte do Papa

O Papa Francisco faleceu na manhã desta segunda-feira, às 7h35 (horário do Vaticano). O pontífice morreu em seu apartamento. Ele se recuperava de uma pneumonia que atingiu seus dois pulmões. Recentemente, o líder da igreja católica havia ficado internado por 38 dias, para tratar a doença.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.



Portal IG