Papa Francisco colocou Pelé acima de Messi e Maradona
O falecimento do Papa Francisco nesta segunda-feira (21) trouxe à tona memórias da relação do argentino com o futebol. Além da sua conhecida proximidade com o San Lorenzo, seu time do coração na Argentina, o Papa também demonstrou bastante carinho a Pelé.
O Sumo Pontífice surpreendeu a muitos, quando em uma entrevista concedida à “RAI” em 2023, afirmou que tinha mais admiração por Pelé do que por seus conterrâneos Messi e Maradona.
“Eu falei com Pelé uma vez, o encontrei em um voo, quando ia a Buenos Aires, conversamos. É um homem de uma humanidade muito grande, mas os três são grandes”, disse o Papa, antes de fazer críticas a Maradona.
“O coitado escorregou na corte daqueles que o bajulavam, mas não o ajudavam. Ele veio me ver aqui, no meu primeiro ano de pontificado. Depois, o coitado, teve seu fim. É curioso, tantos esportistas acabam mal. Maradona, como jogador foi um grande, um grande. Mas, como homem, falhou”, acrescentou.
Sobre Messi, Francisco afirmou: “Messi é corretíssimo. É corretíssimo. É um senhor. Mas, para mim, desses três, o grande senhor é Pelé. Um homem de um coração…”.
Nos Museus do Vaticano, onde ficam as residências dos papas e relíquias da igreja católica, é apresentada uma camiseta da seleção brasileira que Pelé deu ao Sumo Pontífice, com a frase: “Para o Para Francisco, com respeito e admiração, Edson Pelé”. Francisco também já recebeu uma camisa do Santos, com o lendário número 10 de Pelé.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.
Portal IG