Itália suspende todos os esportes após morte do Papa Francisco


Papa Francisco faleceu nesta segunda-feira (21)
Reprodução/X

Papa Francisco faleceu nesta segunda-feira (21)

A liga nacional italiana de futebol, a Série A suspendeu todos os jogos da sua rodada que seriam realizados nesta segunda-feira (21), após a  confirmação do falecimento do Papa Francisco. 

A organização da Série A emitiu um comunicado: “Após o falecimento do Santo Padre, a Liga Nacional Profissional Série A comunica que as partidas programadas para a rodada de hoje do campeonato serão adiadas para uma data a ser definida”, dizia a nota. 

No entanto, não vai ser apenas o futebol que irá parar após o falecimento do Sumo Pontífice. Isso porque o comitê olímpico italiano e a Federação italiana também anunciou a suspensão de todos os campeonatos esportivos, de qualquer modalidade e em qualquer nível. 

Veja os quatro jogos da Série A que serão suspensos

Torino x Udinese, Cagliari x Fiorentina, Genoa x Lazio e Parma x Juventus. A suspensão desses jogos surte efeito em questões importantes. Juventus e Lazio brigam por uma vaga em competições europeias e o Parma luta para se manter na elite do futebol italiano. 

Entre  em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.



Portal IG