Renato Paiva comenta sobre a derrota e afirma: “houve dois jogos aqui”
O treinador Renato Paiva lamentou a derrota do Botafogo para o Atlético Mineiro pela 5ª rodada do campeonato brasileiro de 2025. A partida começou às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV em Belo Horizonte e terminou 1×0 para o Galo. O comandante comentou sobre como a expulsão do David Ricardo influenciou na atuação do clube carioca:
– Claramente, houve dois jogos aqui. Um 11 contra 11, e outro 11 contra dez. Já era difícil antes (com ambos os times completos), porque eu de fato tinha dito antes que é uma equipe do Atlético-MG que joga muito mais do que a classificação demonstra. O que nós fizemos aqui foi com muita personalidade. Sabemos como o Atlético-MG defende, muito homem a homem, conseguimos sair da pressão individual que nos exerceram e chegar ao último terço. Novamente, no último terço, não conseguimos definir a maior parte das jogadas. As melhores jogadas, as mais perigosas, no último passe, na última decisão, não conseguimos dar continuidade – disse Paiva na coletiva.
O técnico português também comentou que gostou da personalidade da equipe, mesmo com a derrota, reforçando mais uma vez a perda do zagueiro como um fator determinante para o resultado decepcionante.
– A equipe mostrou personalidade e esteve muito bem no jogo, na primeira trave. O Atlético-MG em uma ou outra bola parada criou situações de mais ou menos perigo, defesas não muito difíceis do John. Tínhamos o jogo mais ao menos controlado, tirando uma grande oportunidade em que Jair e Vitinho se embrulham. Na segunda parte, até entramos bem, outra vez tentando chegar no gol adversário e depois sofremos um gol. Escanteio na pequena área. Quando isso acontece, já é um gol que não pode sofrer neste nível. Isso obviamente mexe com a equipe, que tentou reagir atrás do resultado. Depois é o lance da expulsão, e acaba sendo muito mais difícil. É apostar no momento de transição, defender bem, controlar o ataque do Atlético-MG. Mesmo assim, conseguimos chegar várias vezes à área adversária. Não conseguimos finalizar. Mérito também para a bola parada do adversário, como é normal, mas temos que defender melhor. – Completou Renato.
Com esta derrota, o atual campeão continua somando apenas 5 pontos na competição nacional, com um histórico decepcionante, tendo 2 derrotas, 2 empates e apenas uma vitória em 5 jogos, assim começando o campeonato na parte de baixo da tabela, bem longe do esperado. O próximo desafio do Fogão será contra o Estudiantes pela fase de grupos da Libertadores da América na próxima quarta-feira (23/04) às 21h30 (horário de Brasília).
Portal IG