Neymar renova? Presidente do Santos abre o jogo após lesão


Presidente do Santos atualiza situação de Neymar
Raul Baretta / Santos

Presidente do Santos atualiza situação de Neymar

Após a derrota do Santos para o São Paulo, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, comentou sobre a nova lesão de Neymar e afirmou que nada na ausência do craque é beneficiário ao Peixe. 

Marcelo não acredita que tenha ficado mais fácil para o Santos renovar com Neymar por causa de sua lesão. O presidente diz que existe um projeto em ação há meses para convencer o camisa 10 a estender seu vínculo. 

“Não há nenhuma facilidade ou benefício com isso. Existe um projeto com Neymar. Esse trabalho é que independe dele estar jogando ou não. Isso não vai fazer com que o mercado venha e faça uma contratação. O que precisamos mesmo é refletir, calcular e analisar de acordo com o projeto que está sendo feito, a continuidade e o ganho da permanência do Neymar. Isso é mais importante”, disse Marcelo na zona mista do Morumbi. 

Ao ser questionado sobre o prazo de recuperação de Neymar, o presidente diz não ter uma data em mente, mas que espera o retorno do craque o “mais rápido possível”. 

“Nós queremos sempre contar com o Neymar. Nós temos que ver que ele vem fazendo esse trabalho de fortalecimento, não tem o tempo adequado, por causa dos trabalhos que estão sendo modificados. Agora, acreditamos que possa haver, nesse avanço, a possibilidade de ele poder retornar o mais rápido possível”, acrescentou. 

Veja a nota do Peixe sobre a lesão do camisa 10

“Depois de recuperado de lesão muscular, e ainda em treinamento pra ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso.

O camisa 10 do Peixe já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e, quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva.

Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências.

Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. É sabido de que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade.

Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados.” , escreveu o clube.

Entre  em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.



Portal IG