Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos no Guarujá


Área de risco apontado pela Defesa Civil
Reprodução

Área de risco apontado pela Defesa Civil

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu, nesta noite de sábado (19),  sirene de alerta remoto no Guarujá, na Baixada Santista.

Também enviou alerta extremo para a área da Barreira do João Guarda.

De acordo com comunicado, há risco para alagamentos e deslizamentos na região do Guarujá, na região do Jardim Vitória.

A orientação é que os moradores da área de risco deixem suas residências por segurança e sigam imediatamente a rota de fuga até a Escola Sergio Pereira.

Praia Grande, Santos e São Vicente, com chuvas persistentes também estão sendo apontados como regiões de alerta.

Equipes da Defesa Civil estão monitorando estas áreas.

Próximas horas

As instabilidades permanecem atuando sobre o Estado de São Paulo, nas próximas horas, principalmente na faixa leste.

Durante esta noite, além da baixada santista, as regiões que mais têm risco de temporais são o Vale do Paraíba e Vale do Ribeira e Litoral Norte.  Há condições para acumulados significativos nestas áreas.

Na capital e Região Metropolitana, a chuva vai e vem até a próxima madrugada, com moderada a forte intensidade.

Nas demais regiões paulistas, há expectativa de chuva fraca a moderada, sem potencial para gerar transtornos.

De madrugada a chuva intensa ainda pode persistir, principalmente no litoral e na divisa com o Rio de Janeiro.

*Esta matéria está em atualização



IG Último Segundo