Polícia de Ubatuba prende um dos bandidos que roubaram e mataram um turista de Minas Gerais na Praia Grande – Notícias das Praias


O advogado Juliano Bento Rodrigues Guirau, de 32 anos, turista de São Gonçalo do Sapucaí(MG), foi morto durante um assalto ocorrido na madrugada deste sábado, dia 19, na Praia Grande, uma das praias mais famosas de Ubatuba, no Litoral Paulista.

 

 

A polícia civil informou que prendeu um dos quatro homens que assaltaram o advogado e seus dois amigos, um deles foi ferido na mão por um tiro. A polícia informou ainda que recuperou um dos celulares roubados das vítimas do assalto. O assalto ocorreu por volta das 4 horas da madrugada em um trecho da Praia Grande que tem iluminação na orla.

 

 

Juliano e mais dois amigos que estavam aproveitando o feriado prolongado em Ubatuba estavam na praia, em local iluminado, quando os quatro assaltantes chegaram, dois deles encapuzados e armados e renderam os três turistas. Os bandidos após roubarem joias e celulares exigiriam que Juliano desbloqueasse seu aparelho celular.

 

 

Nervoso, segundo relato dos amigos à polícia civil, Juliano teria recebido um tiro no rosto desferido por um dos assaltantes. Logo após o disparo, os bandidos fugiram. Câmaras instaladas na Praia Grande registraram o assalto e a morte do turista mineiro. O SAMU foi acionado, mas Juliano não resistiu aos ferimentos e morreu na praia. Um dos amigos dele, ferido nas mãos, foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Ubatuba. O corpo de Juliano foi encaminhado ao IML de Caraguatatuba.

 

 

Na manhã deste sábado, dia 19, a Prefeitura de São Gonçalo(MG) usou as redes sociais para lamentar a morte do advogado da cidade. Confira a nota oficial:

 

Juliano Guirau tinha 32 anos

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Sapucaí comunica o falecimento do estimado advogado Dr. Juliano Guirau.

Profissional íntegro, Dr. Juliano dedicou sua vida ao exercício da justiça com ética, competência e respeito ao próximo. Sua partida representa uma grande perda não apenas para a advocacia, mas para toda a nossa comunidade.

Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e colegas, expressando suas mais sinceras condolências e rogando a Deus que conforte os corações enlutados.

Que sua memória permaneça viva como exemplo de dignidade e compromisso com o bem comum.

 

Criminalidade

 

Ubatuba tornou-se nos últimos anos a segunda cidade mais violenta do Litoral Norte Paulista. Segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Púbica do Estado de São Paul(SSP-SP), nos primeiros dois meses deste ano a cidade registrou quatro homicídios. Em 2024, a cidade registrou 13 homicídios, 19 tentativas de homicídios, 54 roubos a mão armada e 56 roubos de veículos (dos 87 roubos de veículos registrados na região, 56 ocorreram em Ubatuba).



Notícias das Praias