Xabi Alonso é cotado para assumir como técnico do Real Madrid
Xabi Alonso, técnico do Bayer Leverkusen, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), e foi perguntado sobre a possibilidade de assumir o comando do Real Madrid, caso o atual treinador do clube merengue, Carlo Ancelotti, deixe a equipe. Alonso preferiu não se estender no assunto, e disse estar focado no momento atual.
“Não é momento de falar sobre meu futuro. Estamos em uma fase muito importante da temporada. Não quero falar sobre especulações e rumores. Para mim, o mais importante é o que está acontecendo agora”, afirmou o técnico do Bayer Leverkusen.
Nesta temporada, Xabi Alonso ainda tenta levar o Leverkusen ao segundo título consecutivo do Campeonato Alemão. Sua equipe é vice-líder, seis pontos atrás do Bayern de Munique. O torneio termina daqui a cinco rodadas.
Ancelotti na corda bamba
Segundo informações da imprensa espanhola, a possibilidade de Carlo Ancelotti deixar o comando do Real Madrid ao final da atual temporada é cada vez maior. A pressão sobre o técnico italiano ficou ainda mais intensa após a eliminação do time merengue nas quartas de final da Champions League, nesta semana, quando sucumbiu diante do Arsenal.
Vale lembrar que Xabi Alonso é ídolo do Real Madrid. O ex-volante jogou na equipe espanhola entre 2009 e 2014, e conquistou diversos títulos importantes, como a Champions League, o Campeonato Espanhol, entre outros.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Portal IG