Ancelotti bate o martelo e define prioridade
Carlo Ancelotti vem tendo seu nome especulado para assumir o comando da Seleção Brasileira há cerca de um ano. Um dos grandes sonhos da CBF, o treinador parece, enfim, ter batido o martelo sobre o seu futuro, segundo o jornal “Marca”, da Espanha.
De acordo com o veículo, mesmo diante da recente má fase que enfrenta no Real Madrid, a prioridade de Ancelotti segue sendo a de permanecer no clube espanhol.
O jornal cita ainda que o técnico italiano “se sente com força e capaz de lutar” pelo cargo, que hoje, encontra-se ameaçado, e que, após receber mais uma recusa, a Seleção Brasileira voltou seus olhos para o treinador Jorge Jesus, do Al Hilal.
Cabe lembrar que, no mais recente esforço por Ancelotti, a CBF teria enviado o influente empresário Diego Fernandes para acompanhar o jogo entre Real Madrid e Arsenal, na última quarta-feira (16), em busca de intensificar as conversas pelo treinador.
Entretanto, ainda segundo o jornal, a presença de Diego não gerou influência sobre Ancelotti, e que “nem o Brasil nem qualquer outra proposta o mudará de rumo”.
Segue sem comandante
A Seleção Brasileira continua sem treinador, desde a demissão de Dorival Júnior, ocorrida no final do mês de março.
Além de Ancelotti, outros nomes são avaliados pela CBF para ocupar o cargo. Entre eles, estão os portugueses Jorge Jesus (Al-Hilal) e José Mourinho(Fenerbahçe).
Em comunicado recente, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, admitiu a intenção de que o novo treinador seja escolhido e anunciado até a próxima Data Fifa, que ocorrerá já no mês de junho, quando o Brasil enfrentará o Equador e o Paraguai, em confrontos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.
Portal IG