PM do RJ dá tapa no rosto de torcedor do São Paulo – 18/04/2025 – Cotidiano


Um policial militar desferiu três tapas na quarta-feira (16) em um torcedor do São Paulo que foi assistir à partida contra o Botafogo no estádio Nilton Santos, na zona norte do Rio de Janeiro.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra um agente do Bepe (Batalhão Especial de Policiamento de Estádio) agredindo o torcedor tricolor. O caso ocorreu durante uma discussão sem nenhum sinal de confronto.

No momento da agressão, o policial grita “Tu não tem que xingar ninguém” e “vocês vieram aloprando a viagem inteira”. Após dar os dois primeiros tapas, ouve-se o oficial dizer: “Essa porra aqui é Rio de Janeiro”.

Depois do terceiro tapa, o policial determina que o grupo entre no ônibus. As imagens sugerem que a agressão ocorreu antes da partida.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que “instaurou um procedimento apuratório para analisar as circunstâncias do fato”.

“O comandante [do Bepe] já está em posse das imagens e vai ouvir a equipe que participou do esquema de policiamento no entorno do Estádio Nilton Santos, para identificar o policial responsável por agredir o torcedor. A apuração está em andamento. O comando da corporação reitera que não compactua com cometimento de excessos e crimes realizados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos”, afirma a nota.



Folha de S.Paulo