Polícia Civil prende suspeito de quatro homicídios


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta sexta-feira, Yuri dos Santos Ribeiro, conhecido como “Nike”, acusado de envolvimento em quatro homicídios qualificados. A prisão foi realizada por agentes da 12ª DP (Copacabana), após trabalho de inteligência e monitoramento da equipe coordenada pelo delegado Ângelo Lages.

Yuri é integrante de uma das maiores facções criminosas do estado e, segundo as investigações, atuava diretamente na execução de rivais da organização, ao lado de pelo menos cinco comparsas. O grupo é apontado como responsável por 21 assassinatos cometidos entre 2017 e 2021.

Foto: Google Maps

Ação policial

A ação policial resultou na captura de Yuri, que foi levado à delegacia e apresentado à autoridade competente. Contra ele, já havia mandados de prisão preventiva emitidos pela Justiça.

Entre os integrantes da mesma organização criminosa, ainda estão foragidos Higor da Silva, com 36 anotações criminais e 14 mandados de prisão, Douglas Vieira, com 45 passagens e igual número de mandados, além de Kaique da Silva Pires.

Líder do grupo está preso

O líder do grupo, André Luís dos Santos Affonso, foi preso em fevereiro de 2022, enquanto outro membro, Flávio Igor, está detido desde março de 2021.



Tupi.FM