Alvo da CBF, Ancelotti já tem data para deixar o Real Madrid
Após a derrota para o Arsenal e a eliminação na Liga dos Campeões, Ancelotti não deve resistir no cargo de treinador do Real Madrid. A pressão para cima do treinador era grande antes mesmo da partida contra os ingleses, jogo que acabou definindo a situação.
De acordo com a emissora britânica “Sky Sports”, o treinador deve deixar a equipe espanhola após a final da Copa do Rei contra o Barcelona, que será no dia 26 de abril, independente do resultado.
A decisão gera surpresa por conta do Real Madrid ainda estar na disputa do Campeonato Espanhol, apenas quatro pontos atrás do líder Barcelona. A emissora acrescenta que o Brasil segue interessado no treinador e monitora a situação.
A data de saída informada pela emissora inglesa bateria com o calendário da CBF para um novo treinador, uma vez que Ednaldo Rodrigues publicamente afirmou que a Seleção teria um novo técnico antes da próxima data Fifa, que será nos dias 2 e 10 de junho.
Após a final da Copa do Rei, o Real Madrid tem mais cinco compromissos pela La Liga, com um deles sendo um confronto direto contra o Barcelona, fora de casa, o que ainda coloca o clube merengue na disputa pelo título espanhol.
Após a eliminação para o Arsenal, Ancelotti concedeu entrevista coletiva e de bom humor brincou sobre o seu futuro no clube, afirmando que não esperava deixar a equipe ao final da temporada, somente se fosse dispensado pelo Real Madrid.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.
Portal IG