Ramón Díaz balança no cargo de treinador do Corinthians
O Corinthians voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e a pressão sob Ramón Díaz e sua comissão técnica aumentou. O Timão venceu apenas um dos seus últimos 7 compromissos e o treinador tem estado no centro das críticas.
Segundo o jornalista Pedro Ramiro, a alta cúpula corinthiana cogita a demissão do treinador nesta quinta-feira (17) e vai se reunir para tomar uma decisão. A tendência é que Ramón deixe a equipe e nome de Dorival Júnior surge como favorito para o cargo.
Dorival está livre no mercado após ser dispensado pela seleção brasileira e vem sendo cobiçado por equipes que já trocaram de técnico nesse início de ano. Ainda não se sabe se o treinador aceitaria um retorno neste momento para o futebol.
Pela Seleção, o comandante esteve no cargo por 16 jogos, dos quais foram sete vitórias, sete empates, duas derrotas, 25 gols marcados, 17 gols sofridos e teve um aproveitamento de 58%.
Antes de Dorival se acertar com o São Paulo em 2023, o Corinthians já havia estudado a possibilidade de contratar o treinador, o que prova que o técnico é um nome pensado há tempos no time de Itaquera, mesmo que Augusto Melo não comandasse a gestão na época.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.
Portal IG