Neymar sai machucado, Santos supera Galo e vence a primeira no Brasileirão
Em jogo marcado pela saída precoce de Neymar causada por um incômodo na coxa, o Santos derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, pela quarta rodada da edição de 2025 do Campeonato Brasileiro.
O resultado obtido na noite desta quarta-feira (16) representou a primeira vitória do Alvinegro Praiano no Brasileirão, e fez o clube alcançar a marca dos quatro pontos. Já o Galo ficou estacionado nos dois pontos, e segue na zona de rebaixamento.
Jogo
1º tempo
O retorno de Neymar como titular do Peixe, após se recuperar de uma lesão na coxa, atraiu o interesse de muitos espectadores na partida. No entanto, o craque pouco participou de primeiro tempo brilhante da equipe, que abriu uma vantagem de dois gols sobre o time mineiro.
A equipe comandada por César Sampaio abriu o placar aos 23 minutos, quando o zagueiro Zé Ivaldo aproveitou uma sobra dentro da grande área para bater forte no canto inferior direito da meta defendida por Everson. Na comemoração, o defensor, ex-Cruzeiro, provocou o Atlético, imitando uma galinha.
Não demorou muito para o Santos ampliar. Aos 26, uma boa jogada envolvendo Tiquinho Soares e Gabriel Bontempo terminou nos pés de Barreal, que foi frio para tirar do goleiro e marcar.
Logo após o segundo gol do Peixe, Neymar deixou o campo chorando após sentir um incômodo na parte posterior da coxa esquerda, mesma área afetada por uma lesão na reta final do Campeonato Paulista.
2º tempo
Mesmo sem sua principal referência técnica, o Santos conseguiu, sem muitos sustos, segurar a grande vantagem construída na etapa inicial.
O lance de maior impacto do segundo tempo aconteceu aos 14 minutos, quando Zé Ivaldo, autor do primeiro gol, deu um carrinho forte em Gabriel Menino, e recebeu o cartão vermelho de Braulio da Silva Machado. No entanto, após revisão no VAR, o árbitro retirou a expulsão, e aplicou o cartão amarelo.
Lesão de Neymar
Em seu primeiro jogo como titular do Santos após se recuperar de um edema no músculo posterior da coxa esquerda, Neymar voltou a sentir dores área, e chorando, deixou o gramado ainda na primeira etapa.
Muito abalado, o craque foi substituído aos 33 minutos do duelo entre o Alvinegro Praiano e o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Rollheiser foi o escolhido por César Sampaio, técnico interino do Peixe, para a vaga do astro (veja abaixo o momento).
Próximas partidas
Após vencer a primeira no Brasileirão, o Santos volta a campo pelo torneio no próximo domingo (20), às 16h, quando visita o São Paulo no Morumbis. No mesmo horário, o Galo recebe o Botafogo no Mineirão.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Portal IG