F1: motor da Red Bull estará próximo ao da Mercedes em 2026


Após a derrota no Grande Prêmio do Bahrein e a perda da liderança no Campeonato de Construtores, os holofotes da Fórmula 1 focam nas próximas decisões da Red Bull.

Em entrevista à imprensa austríaca, Helmut Marko, atual conselheiro do time, afirmou que o motor do próximo lançamento estará “muito próximo” ao disponibilizado pela Mercedes.

Segundo o site “kleinezeitung.at”, Marko acredita que a fabricante alemã abrirá a próxima temporada como favorita, mas a RB pretende não ficar na desvantagem.

Os testes prévios indicam que a unidade de potência desenvolvida pela escuderia de Max Verstappen em conjunto com a Ford produzirá cerca de 6,7 cavalos a menos que a da Mercedes.

Consultor da Red Bull, Helmut Marko – Foto: Reprodução/Instagram

+ Ayrton Senna será homenageado em camisa especial de time do futebol português

+ Oscar Piastri (McLaren) vence GP do Bahrein de F1

Entretanto, o consultor ressalta que o fator decisivo para conseguir um melhor desempenho nas corridas está no gerenciamento dos sistemas híbridos e não o motor de combustão interna.

“A Mercedes já foi declarada a favorita e todos estão brigando com ela. Estamos no caminho certo; graças ao apoio da Ford, estaremos no máximo com 5kw de defasagem em relação ao motor. Essa é uma situação muito boa no momento.”

Marko também contou que a equipe recebeu suporte técnico da empresa AVL, sediada em Graz, na Áustria, e recrutou nomes importantes da rival alemã – inflando a competição.

Apesar de nenhum resultado ter sido divulgado em sua totalidade, as novas declarações do porta-voz indicam que a temporada de 2026 trará uma forte disputa entre ambas empresas.

Atualmente, a briga pelos campeonatos deste ano segue se alternando entre o domínio da Red Bull e as novidades da McLaren.



Motor Show