Da redaçãoi Da redação https://motorshow.com.br/autor/da-redacao/
16/04/2025 – 10:47
Quase um ano e meio após se apresentarem publicamente no Brasil, Omoda e Jaecoo enfim estreiam comercialmente no mercado nacional. A dupla chinesa desembarcou o primeiro lote de 2 mil veículos no porto de Vitória (ES) na terça-feira, 15; a previsão é trazer 5 mil unidades nos próximos meses.
+ Grupo Chery traz Omoda & Jaecoo ao Brasil, que terá fábrica antes de 2028
Omoda E5
A Omoda vem com o E5, SUV elétrico de 204 cavalos de potência, 345 km de autonomia e 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Segundo a marca, sua bateria de 61,1 kWh pode ser recarregada em 30 minutos em estações de 80 kW.
Com 4,4 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e entre-eixos de 2,63 m, tem porte de Jeep Compass e chega por R$ 209.990.
Omoda E5 – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ
Omoda E5 – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ
Omoda E5 – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ
Omoda E5 – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ
Omoda E5 – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ
Jaecoo J7
O primeiro Jaecoo no Brasil é o modelo 7, híbrido plug-in que combina um motor 1.5 turbo e um elétrico de 150 kw, que juntos somam 339 cv.
A autonomia pode chegar a 1.200 km graças à bateria de lítio de 18,3 kWh, que oferece autonomia de 79 km no modo elétrico e que entrega recarga rápida de 20% a 80% em apenas 20 minutos utilizando um carregador de 40 kW. O consumo, de acordo com a marca, é de 15,1 km/l no ciclo urbano.
A diferença da versão Luxury, de R$ 229.990, para a Prestige, de R$ 249.990, está na lista de equipamentos, que inclui na configuração mais cara pacote de segurança ADAS, carregador por indução e bancos aquecidos, ventilados e com função de memória.
Jaecoo 7 – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ
Jaecoo 7 – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ
Jaecoo 7 – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ
Jaecoo 7 – Foto: Mauro Balhessa/IstoÉ
Operação da Omoda e Jaecoo
Omoda e Jaecoo chegam com 54 concessionárias, concentradas nesta primeira fase em São Paulo; há planos de expansão para outras regiões, como Ribeirão Preto, Brasília, Aracaju e Manaus.
Embora as duas marcas façam parte do grupo Chery, a operação no Brasil não tem relação com sua representante no Brasil, a Caoa – o que pode mudar se as novatas concretizarem o plano de fabricar no país, possivelmente na unidade de produção da Caoa Chery em Jacareí, no interior de São Paulo.
Motor Show