compare os números na Seleção


Pia Sundhage tem aproveitamento superior ao de Arthur Elias na Seleção
Lívia Villas Boas e Thaís Magalhães / CBF

Pia Sundhage tem aproveitamento superior ao de Arthur Elias na Seleção

Na Seleção desde setembro de 2023, após grande passagem pelo  Corinthians, o treinador Arthur Elias colecionou mais um momento histórico na última semana, ao comandar o time canarinho na primeira vitória sobre os Estados Unidos na modalidade em mais de 10 anos.

Além do grande triunfo brasileiro sobre as norte-americanas, Arthur também fez história nas Olimpíadas de Paris, em agosto de 2024, ao levar uma delegação desacreditada para a conquista da medalha de prata, superando a Espanha, atual campeã mundial, no caminho.

O grande início do comandante na Seleção gerou diversas comparações com a sueca Pia Sundhage, bicampeã olímpica com os Estados Unidos que treinou o time feminino do Brasil entre 2019 e 2023.

A passagem da treinadora pelo time canarinho foi encerrada logo após a frustrante saída na fase de grupos da Copa do Mundo, sediada por Austrália e Nova Zelândia. Na ocasião, as comandadas de Pia precisavam apenas de uma vitória sobre a Jamaica no último jogo da primeira fase para avançar, mas foram eliminadas com um empate sem gols.

Apesar do início promissor de Arthur no cargo, combinado com o final melancólico da passagem de Sundhage no Brasil, a sueca possui um aproveitamento superior ao obtido pelo treinador até o momento.

Veja abaixo os números de Arthur Elias e Pia Sundhage na Seleção:

Arthur Elias
Jogos: 22
Vitórias: 13
Empates: 3
Derrotas: 6
Aproveitamento: 63,6%

Pia Sundhage
Jogos: 55
Vitórias: 34
Empates: 12
Derrotas: 9
Aproveitamento: 69% 

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.



Portal IG