Federação define punição de Mbappé por entrada criminosa em rival
O Comitê de Disciplina da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) definiu na tarde desta terça-feira (15), a punição para Kylian Mbappé pela entrada duríssima feita no duelo entre Real Madrid e Alavés, no último domingo (13), por La Liga.
A entidade decidiu punir Mbappé com um jogo de suspensão, alegando que o francês teve uma conduta violenta ao acertar, com a sola da chuteira, a panturrilha do adversário. Com isso, o atacante desfalcará o time de Carlo Ancelotti no próximo domingo (20), contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.
De acordo com o regulamento definido pelo órgão, o jogador poderia ser punido em até três partidas por sua ação, o que tiraria o atleta da final da Copa do Rei, contra o Barcelona, no próximo dia 26.
Entrada
Se recuperando da acachapante derrota para o Arsenal na última terça-feira (08), o Real Madrid voltou a campo no último domingo (13), e venceu o Alavés por 1 a 0 pelo Campeonato Espanhol. O jogo foi marcado pela expulsão de Kylian Mbappé.
No meio do primeiro tempo, com a partida ainda empatada em 0 a 0, o astro francês acertou uma entrada duríssima na panturrilha do volante Blanco, e após revisão do VAR, recebeu um cartão vermelho (clique abaixo e veja o lance).
Mbappé não era expulso desde abril de 2019, quando, ainda defendendo o Paris Saint-Germain, foi retirado de campo na prorrogação da final da Copa da França, contra o Rennes. Na ocasião, seu time foi derrotado nos pênaltis, e ficou com o vice-campeonato.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
Portal IG