Camisa de Doncic é a mais a vendida da NBA


Luka Doncic durante uma partida do Los Angeles Lakers, 11 de abril de 2025
Katelyn Mulcahy

Luka Doncic durante uma partida do Los Angeles Lakers, 11 de abril de 2025

Katelyn Mulcahy

O esloveno Luka Doncic, superestrela do Los Angeles Lakers, é o primeiro jogador não americano a liderar a venda de camisetas em uma temporada da NBA, informou nesta segunda-feira (14) a liga de basquete.

Desde a temporada 2012-2013, essa lista vinha sendo liderada por Stephen Curry, do Golden State Warriors, ou por LeBron James, agora companheiro de Doncic nos Lakers.

O esloveno, que veste a camisa número 77, protagonizou em fevereiro a transferência mais impactante da história da NBA, ao ser negociado pelos Dallas Mavericks com os Lakers, em uma operação que enfureceu os torcedores texanos.

No seu levantamento, a liga contabiliza todas as camisetas de Doncic vendidas durante a temporada regular 2024-2025, encerrada no domingo, tanto com o uniforme dos Mavericks quanto com o dos Lakers.

A NBA, no entanto, destaca o impacto gerado por sua chegada a Los Angeles, ao informar que as vendas em sua loja virtual cresceram 21% desde fevereiro (em comparação com o ano anterior), “impulsionadas principalmente pela transferência de Doncic para os Lakers”.

Nesta temporada, os Lakers também superaram todas as outras franquias nas vendas gerais de camisetas e outros produtos na loja virtual da NBA.

Atrás de Doncic, as camisetas mais populares da temporada foram as de Curry, LeBron, Jayson Tatum (Celtics) e Jalen Brunson (Knicks).

A sexta posição foi ocupada pelo francês Victor Wembanyama (Spurs), enquanto os dois favoritos ao prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada, o canadense Shai Gilgeous-Alexander (Thunder) e o sérvio Nikola Jokic (Nuggets), ficaram em nono e décimo lugar, respectivamente.



Portal IG