Schumacher autografa capacete para leilão beneficente; veja foto


Capacete de Jackie Stewart foi assinado por 20 campeões mundiais
Divulgação/F1

Capacete de Jackie Stewart foi assinado por 20 campeões mundiais

Uma rara atualização sobre Michael Schumacher animou os fãs de Fórmula 1 neste fim de semana. Segundo o “Daily Mail”, o alemão colaborou com uma ação beneficente do tricampeão mundial Jackie Stewart assinando um capacete.

Assinatura de Michael Schumacher aparece logo abaixo do visor%2C no lado direito
Divulgação/F1

Assinatura de Michael Schumacher aparece logo abaixo do visor, no lado direito

Visando uma ação beneficente, o ex-piloto britânico, criador da fundação Race Against Dementia, conseguiu reunir assinaturas dos 20 campeões mundiais da F1 vivos em um de seus capacetes que será leiloado. Com a ajuda de sua esposa Corinna, Schumi assinou com as iniciais MS.

“É maravilhoso que Michael consiga assinar o capacete para essa causa valiosa, uma doença para a qual não existe cura. Sua mulher o ajudou, e assim completou o grupo de todos os campeões que ainda estão conosco”, disse Stewart ao Daily Mail.

Neste domingo, antes do GP do Bahrein, Jackie fez uma volta simbólica na pista pilotando o carro com o qual foi campeão mundial pela última vez (1973). A ação visa dar holofotes à Race Against Dementia, que promove pesquisas sobre demência. A instituição criada pelo britânico em 2016, após o diagnóstico de sua esposa, Helen, com quem vivia há 60 anos.

Além de Schumacher, participaram da ação: Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, Mario Andretti, Alan Jones, Keke Rosberg, Jody Schekter, Alain Prost, Nigel Mansell, Damon Hill, Jacques Villeneuve, Mikka Hakinen, Fernando Alonso, Kimmi Raikkonen, Sebastian Vettel, Niko Rosberg, Lewis Hamilton e Max Verstappen.

Caso Schumacher

Com atual estado de saúde mantido em sigilo, o ex-piloto da Fórmula 1 foi visto publicamente pela última vez em dezembro de 2013, data em que sofreu um gravíssimo acidente enquanto esquiava em uma montanha, nos alpes franceses.

Desde então, Schumacher tem uma vida bastante privada, com poucas informações ao público. Pouco se sabe sobre a saúde da lenda da F1.

Em novembro de 2019, a esposa Corinna revelou que tal restrição sobre acessos de informação sobre o estado do marido era um pedido dele mesmo, sem maiores descrições, pedindo compreensão dos fãs e paparazzis.

Porém, em março deste ano, o jornalista Felix Gorner , do grupo de mídia RTL, informou que Schumacher não consegue mais se comunicar verbalmente e depende de cuidadoras.

Vale lembrar que em recente polêmica, o Tribunal de Wuppertal, na Alemanha, condenou três suspeitos de chantagear a família em 15 milhões de euros em retorno da não divulgação de fotos e informações sobre o estado de Michael.

Acesse nossa página  e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.



Portal IG