Neymar vê o Santos atrás de Palmeiras, Flamengo e Botafogo
De volta aos treinos após uma lesão na coxa, Neymar demonstrou confiança no desempenho do Santos para a temporada Campeonato Brasileiro. No domingo, o Peixe entra em campo contra o Fluminense, às 19h30, no Maracanã.
Em entrevista à Cazé TV, o camisa 10 apontou que apenas três equipes estão à frente do Peixe na disputa pelo título: Botafogo, atual campeão, além de Palmeiras e Flamengo.
“Hoje, vejo muitos times iguais ao Santos. O Palmeiras está um pouco acima por manter a base há anos. O Flamengo tem um elenco muito forte, e o Botafogo fez uma grande temporada em 2024 e manteve a base. No mesmo nível do Santos coloco Internacional, Atlético-MG e Corinthians”, avaliou.
Em dois jogos no Brasileirão, o Santos acumula uma derrota diante do Vasco e um empate contra o Bahia em casa. Na partida da Vila Belmiro, o resultado frustrou a torcida após o Peixe conseguir virar o placar, mas ver a equipe baiana deixar tudo igual nos últimos minutos.
Segundo Neymar, o Santos está focado e deve surpreender na competição. Ele destacou os investimentos feitos para a temporada e pediu paciência com o trabalho do técnico Pedro Caixinha.
“Nosso time está bem fortalecido, voltando a ser aquele Santos. É um elenco novo, com investimento alto e um treinador novo. Tudo precisa de tempo para se encaixar. Usamos o Campeonato Paulista como base. Vamos fazer um Brasileirão surpreendente e brigar na parte de cima”, afirmou.
Fora dos três últimos jogos do Santos, Neymar pode voltar a atuar contra o Fluminense. Recuperado de um edema na coxa esquerda, ele deve iniciar a partida no banco.
No mês passado, o atacante chegou a ser convocado pela seleção brasileira, mas foi cortado devido ao agravamento da lesão. Agora, ele voltou a falar sobre seu maior objetivo na carreira.
“Meu maior sonho é a Copa do Mundo. No ano em que ela acontece, teremos uma grande chance. Espero estar lá e conquistar”, concluiu.
Portal IG