Homem é investigado por supostamente urinar em outro durante voo


Avião comercial da Air India
Divulgação

Avião comercial da Air India

Um incidente incomum aconteceu em um voo da companhia Air India na última quarta-feira (9): um passageiro da classe executiva urinou em outro homem durante a viagem de Nova Delhi, capital da Índia, para Bangkok, capital da Tailândia

Segundo informações do jornal South China Morning Post (SCMP) , o homem causador do incidente é um indiano de 24 anos, que estaria embriagado no momento do ato. De acordo com a emissora NDTV, ele se levantou e urinou em um  empresário japonês que estava sentado próximo. 

Um terceiro passageiro, ao lado da vítima, também foi atingido. De acordo com o SCMP os banheiros da aeronave estavam funcionando normalmente.

A tripulação interveio rapidamente, fornecendo toalhas e ajudando o passageiro atingido a se trocar no banheiro, enquanto o agressor foi remanejado para outro assento. A equipe ainda ofereceu suporte para que a vítima formalizasse uma queixa às autoridades de Bangkok, mas ele se recusou.

Companhia investiga o caso

Em nota, a Air India confirmou que o caso foi reportado ao órgão regulador da aviação civil da Índia. O ministro da Aviação Civil, K. Rammohan Naidu, afirmou que uma investigação está em andamento e que medidas serão tomadas, caso sejam identificadas irregularidades.

A companhia aérea também anunciou a criação de um comitê independente para analisar o caso e avaliar possíveis punições ao passageiro envolvido.

Casos parecidos

Esse não é o primeiro caso desse tipo envolvendo a companhia Air India . Em novembro de 2022, um homem, também alcoolizado, urinou em uma mulher de 70 anos durante um voo, também na classe executiva.

Na ocasião, a tripulação ofereceu roupas limpas, mas teria instruído a passageira a voltar ao assento molhado, alegando falta de lugares disponíveis. A companhia só tomou providências após a mulher enviar uma queixa formal ao presidente do Grupo Tata, controlador da Air India .

Após o episódio, a empresa suspendeu os voos da equipe envolvida e o CEO C ampbell Wilson prometeu reforçar os protocolos contra má conduta a bordo, com a criação de um sistema mais rigoroso de denúncias.



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