Operação acontece em seis estados brasileiros
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagra na manhã desta quarta-feira (9) a “Operação Jogada Marcada” em seis estados brasileiros.
A operação cumpre 16 medidas judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, contra organização criminosa especializada na manipulação de resultados em partidas de futebol.
Segundo informa a Polícia Civil de Goías, as fraudes já movimentaram ao menos R$ 11 milhões ilicitamente obtidos, inclusive por meio de plataformas de apostas.
“A investigação delineou a estrutura hierárquica do grupo, que possui financiadores, intermediários e executores – neste ramo, envolvendo jogadores, treinadores e dirigentes de clubes alvos da operação de hoje”, detalha a nota da PCGO.
Na Paraíba
Já em João Pessoa, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o ex-árbitro Dguerro Xavier. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida na manipulação de resultados no futebol profissional paraibano.
O nome de Xavier já havia sido citado em uma ação do Ministério Público local em 2018, durante a “Operação Cartola”, que investigava um esquema de fraudes no esporte da Paraíba.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.
Portal IG