Ídolo do Botafogo, ex-goleiro Manga morre aos 88 anos
Haílton Corrêa de Arruda, conhecido mundialmente como Manga, morreu nesta terça-feira (8) de manhã no hospital carioca Rio Barra. O ex-goleiro é um dos maiores ídolos da história do Botafogo e do futebol brasileiro em geral.
Em contato com o iG Esporte, a assessoria do Botafogo confirmou a informação. O ex-goleiro vinha batalhando contra um câncer de próstata e estava internado. A expectativa é que o velório de Manga seja nas instalações do clube.
Até 2013, o “Manguita Fenômeno” era detentor do título de jogador brasileiro com mais jogos na Libertadores, com 73 jogos disputados entre 1963 e 1977, mas perdeu esse posto para Rogério Ceni, então goleiro do São Paulo.
Dentre seus títulos, Manga foi bicampeão carioca pelo Botafogo, tetracampeão uruguaio e campeão da Libertadores e do Mundial pelo Nacional, tricampeão gaúcho e bicampeão brasileiro pelo Internacional, campeão equatoriano pelo Barcelona e tricampeão pernambucano pelo Sport.
Veja o comunicado do perfil social e olímpico do Botafogo:
É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, nosso inesquecível ex-goleiro e ídolo Manga, aos 88 anos, no Hospital Rio Barra.
Manga foi um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e defendeu nosso Glorioso de 1959 a 1968, tendo integrado dois dos maiores times da nossa história, os bicampeões cariocas de 61/62 e 67/68.
Titular da Seleção Brasileira de 66, Manga deixa uma história de defesas inesquecíveis e muito amor pelo Botafogo.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.
Portal IG