Santistas ofendem torcida do Bahia na Vila: ‘Macumbeiros’; veja


Santistas ofendem torcida do Bahia na Vila:
Letícia Martins / Bahia

Santistas ofendem torcida do Bahia na Vila: “Macumbeiros”; veja

Mais um episódio de intolerância foi registrado no futebol brasileiro, neste último final de semana.

No último domingo (06), após o fim de Santos 2 x 2 Bahia, jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão, parte da torcida alvinegra direcionou xingamentos preconceituosos aos tricolores que estavam no setor visitante da Vila Belmiro.

Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível escutar ofensas como “macumbeiros” e, segundos depois, “vão comer acarajé”. Assista abaixo:

Segundo o dono do perfil e autor da publicação, entre os gritos xenofóbicos, existiram também ofensas racistas direcionadas ao atleta do Esquadrão, Jean Lucas, ex-Santos.

As diretorias de ambos os times ainda não se pronunciaram.

O jogo

Finalizada com o placar marcando o empate por 2 a 2 entre Santos e Bahia, a partida foi “lá e cá”, com direito a virada de placar e gol nos minutos finais para deixar tudo igual.

O sentimento dos dois times foi de que podiam ter saído da Vila com a vitória e mais três pontos na tabela de classificação.

O Peixe, que não vence desde o início do mês de março, ainda pelo estadual, foi à campo sem Neymar, principal jogador da equipe.

O técnico Pedro Caixinha sabe que vive momento de pressão, e em entrevista coletiva após o jogo, comentou as vaias da torcida: “A torcida é sempre soberana. Para apoiar, para entender o momento que o clube está a fazer daqui para frente. E é soberana para vaiar. Prefiro que vaiem a mim do que meus jogadores. Não tenho nenhum problema com essa pressão. Não me vai levar a tomar decisões que não acredito, do primeiro ao último dia”, disse o treinador.

Rogério Ceni, comandante do Tricolor, vive momento diferente, mais estável. Entretanto, em entrevista, Ceni admitiu o incomodo com mais uma partida sem vitória: “A gente precisa melhorar nossos jogos fora de casa, precisamos fazer os bons momentos durarem mais tempo. No segundo tempo não conseguimos fazer nosso jogo. Acho que temos que encontrar esse equilíbrio. Fazemos grandes jogos em casa, mas precisamos fazer também fora de casa.”, afirmou Ceni.

Entre  em  nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.



Portal IG