Ex-presidente do Flamengo xinga Ronaldo e o chama de mentiroso
Recentemente, em entrevista ao Romário, Ronaldo Fenômeno afirmou que um dos seus maiores arrependimentos da sua carreira era não ter jogado pelo Flamengo, clube pelo qual passou meses treinando em 2008 para se recuperar de algumas lesões, o que gerou a expectativa da torcida por uma contratação.
No entanto, de acordo com o ex-presidente Márcio Braga, que comandava o clube na época, o Fenômeno mentiu para o Flamengo, afirmando não ter interesse de ir para o Corinthians, que tinha o procurado na época, mas assinou com os paulistas dias depois. Ao contar a história, o ex-mandatário chama Ronaldo de “mentiroso”, “falso” e até mesmo “filho da p***”.
“Esse Ronald que tá aí… Mentiroso, filho da p***, ligou para mim no meu celular: ‘Sr. Presidente, eu vim dizer que o Corinthians tá querendo vir me buscar. Eu não vou, presidente. Eu sou Flamengo e eu quero ficar aqui’. Aí eu falei ‘Uai, vamos assinar o contrato’. Dois dias depois ele estava no Corinthians”, disse Márcio no podcast “Olha quem fala”.
“Foi assim, tão simples quanto isso. Ele ligou para dizer que não queria (o Corinthians) e dois dias depois estava no Corinthians. Falso!”, completou Márcio.
Versão de Ronaldo
Em entrevista a Galvão Bueno em 2023, Ronaldo falou sobre esse período que viveu no Flamengo em 2008, na qual afirmou que estava até mesmo treinando com o time titular e esperando uma proposta do clube carioca, mas que a oferta nunca chegou.
“Eu vim para o Flamengo, fiquei quatro meses treinando, fazendo minha recuperação da parte com bola já, a parte final. Lembro do Paulo Victor, que era o terceiro goleiro da época, ficava comigo para treinar chute a gol. Eu treinava com o time titular os treinos de posse de bola. Fiquei quatro meses treinando, e eles vendo a minha evolução diariamente. Eu esperava por esse convite. Mas não veio. Até que o Corinthians veio e me formalizou a maior oferta”, disse o ex-jogador.
Portal IG