Corpo que seria de vendedora é encontrado em Goiás após 13 dias


Corpo de Vanessa Soares pode ter sido encontrado em Goiás
Reprodução/redes sociais

Corpo de Vanessa Soares pode ter sido encontrado em Goiás

Um corpo que pode ser de Vanessa Soares, jovem de 24 anos desaparecida há 13 dias, foi localizado nesta quarta-feira (2) em uma área próxima à GO-108, em Posse, no nordeste de Goiás. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que participou da operação ao lado da Polícia Civil e da Polícia Militar.

A principal linha de investigação aponta para o companheiro de Vanessa como suspeito do crime. Ele foi preso na última segunda-feira (31), mas não confessou envolvimento. A Justiça decidiu manter sua prisão temporária para não comprometer as investigações, que seguem sob sigilo.

O capitão Barbosa, do Corpo de Bombeiros, relatou ao Portal iG que a equipe foi acionada pela Polícia Civil para uma operação especial na região.

“Na noite desta quarta-feira, dia 2 de abril, fomos acionados pela Polícia Civil para fazer uma busca em um local cerca de 11 quilômetros do nosso quartel, pela GO-108, indo em direção a Guarani de Goiás. Era uma estrada de chão, e nesse local encontramos o que provavelmente, segundo as investigações, é o corpo de Vanessa Soares. Portanto, nossos sentimentos à família, familiares, amigos e a todos os que sofreram com essa ocorrência aqui em Posse. Estamos, portanto, encerrando oficialmente as buscas”, afirmou.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia, que deverá esclarecer as circunstâncias da morte e confirmar oficialmente a identidade da vítima.

O caso

No dia 21 de março, o companheiro de Vanessa relata que acordou por volta das 5h para ir ao banheiro e percebeu que a jovem não estava mais em casa. Ele afirmou em depoimento que tentou procurá-la por conta própria, mas, sem sucesso, avisou aos pais dela e registrou um boletim de ocorrência. Segundo seu relato, Vanessa teria deixado a aliança, o celular e outros pertences sobre a mesa antes de desaparecer.

Dez dias depois, a Polícia Civil prendeu temporariamente o marido de Vanessa em Posse (GO), apontando-o como principal suspeito do desaparecimento.



IG Último Segundo