Toyota Corolla fica mais caro; veja a nova tabela de preços


A linha 2025 do Toyota Corolla foi apresentada no final do ano passado. Àquela época, o sedã médio já tinha ficado até R$ 9.500 mais caro. Desta vez, o modelo recebeu um novo reajuste para quase todas as versões em março, como visto no configurador de preços do site da marca.

Apenas as opções de entrada, GLi 2.0, e a topo, Altis Hybrid Premium, permanecem com os mesmos valores, R$ 158.490 e R$ 199.990, respectivamente.

Na XEi 2.0, houve um aumento de R$ 3.900. A versão passou de R$ 161.990 para R$ 165.890.

No caso da Altis Premium 2.0, a adição foi de R$ 4.500. Ou seja, o valor foi de R$ 188.590 para R$ 193.090.

Para a esportiva GR-Sport 2.0, a Toyota acrescentou R$ 3.500, de R$ 189.990 para R$ 193.490.

Vale lembrar que a opção Altis Hybrid havia saído da gama na mudança de ano/modelo e agora o Corolla tem cinco opções no mercado brasileiro.

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Veja a tabela com os preços e versões abaixo:

Toyota Corolla 2025

A grande novidade para a linha 2025 do Corolla no Brasil foi a adesão ao chamado “Toyota 10”. O modelo está incorporado ao programa de garantia por até dez anos, isso sem nenhum custo adicional ao proprietário. No entanto, o dono deverá realizar revisões programadas na rede autorizada da marca, após o término do período inicial de cinco anos de garantia de fábrica.

Veja as regras abaixo:

  • A cobertura adicional é renovável a cada 12 meses ou 10.000 km;
  • Ela contempla peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios até o limite máximo de 60 meses (totalizando 120 meses quando somados à garantia inicial) e 200.000 km para uso particular ou 100.000 km para uso comercial, o que acontecer primeiro;
  • O Toyota 10 também estará disponível para unidades do Corolla ano/modelo 2019/2020 em diante que estejam elegíveis;
  • Esse programa se estende ao sistema híbrido, que possui garantia de fábrica de oito anos ou 200.000 km, independente do uso (particular ou comercial) ou da data do faturamento; após esse período, a cobertura poderá ser renovada por mais 12 meses ou 10.000 km, até o limite máximo de 10 anos ou 200.000 km, o que ocorrer primeiro.
Toyota Corolla GR-Sport – Crédito: Divulgação/Toyota

O que mudou na versão GR-Sport?

Outra mudança na linha está na versão GR-Sport, que ganhou um visual mais atualizado, presente no para-choque dianteiro redesenhado, frisos pretos, spoiler e difusor traseiro atualizados, rodas de 17” exclusivas com acabamento diamantado e lanternas com inédito efeito “smoked”.

A configuração ganhou ainda sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, nos quais atuam em conjunto com a câmera de ré, e ar-condicionado automático de duas zonas.

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Toyota Corolla GR-Sport – Crédito: Divulgação/Toyota

Mais tecnologia

Para a linha, outra novidade está presente na nova central multimídia de 10”, no sistema anterior, era de 9”. Ela tem espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto e portas USB do tipo “C”.

O Toyota Safety Sense (TSS) também foi atualizado com novas funcionalidades, veja abaixo:

  • O Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC), agora com atuação em todas as velocidades, que incorpora a função de parada e retomada da aceleração de maneira autônoma.
  • O Sistema de Alerta de Mudança de Faixas com Assistente de Permanência – LDA (Lane Departure Alert) –, agora adiciona o Assistência a Permanência de Faixa – LTA (Lane Tracing Assist) –, que atua continuamente corrigindo a direção a fim de manter o veículo centralizado na faixa.
Toyota Corolla GR-Sport – Crédito: Divulgação/Toyota

Recursos de segurança conectados via aplicativo

As versões Altis Premium​ e GR-Sport receberam o sistema Toyota Serviços Conectados, que permite ao proprietário consultar status do veículo, histórico de viagens, lembrete para revisões, indicadores de consumo e diagnóstico de falhas – sem nenhum custo adicional no aplicativo Toyota App.

Motorização

Com o motor 2.0, o Corolla desenvolve até 175 cv de potência e 21,3 kgfm de torque, associado à transmissão Direct Shift com simulação de dez marchas.

Na configuração híbrida flex, o sedã é equipado com motor 1.8 flex, que entrega até 101 cv e 14,5 kgfm de torque. O conjunto funciona com outros dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque, o que gera uma potência combinada de 122 cv.

Toyota Corolla GR-Sport – Crédito: Divulgação/Toyota



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