Sol.
O sábado (08) contará com tempo instável em diversas regiões do país, com alerta de calor intenso em parte do Sul, Centro-Oeste e interior paulista.
O país segue com probabilidade de chuva isolada em Belém (PA), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI).
Em Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), São Paulo (SP) e Vitória (ES) não chove, mas há possibilidade de céu nublado.
Alertas de clima intenso
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu 2 alertas de clima intenso, ambos com duração até este sábado:
Trata-se de um alerta laranja para onda de calor que atinge o norte do Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina e Paraná. As temperaturas podem chegar a 5ºC acima da média.
O segundo é um alerta vermelho que percorre grande parte do Rio Grande do Sul, passando por Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e chegando à São Paulo. As temperaturas podem chegar à 5ºC acima da média. O aviso perdura desde o dia 01 de março, superando 5 dias com as temperaturas extremas.
IG Último Segundo