Chuva forte em vários pontos de SP
Moradores compartilharam, nas redes sociais, registros da tempestade que atingiu São Paulo nesta quinta-feira (27). A chuva causou alagamentos, congestionamentos e queda de granizo.
Tanto a Defesa Civil quanto o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) emitiram alertas. A partir das 14h50, foi decretado estado de atenção em todas as zonas da cidade, incluindo as Marginais Tietê e Pinheiros.
Ainda de acordo com o CGE, às 15h12, foi registrada uma velocidade de vento de 55,6 km/h no Aeroporto Campo de Marte.
Nos vídeos dos moradores, é possível ouvir o barulho intenso da chuva, acompanhado de trovoadas e o som característico do granizo atingindo o solo e telhados.
Confira abaixo:
Alerta de chuva intenso encerrado na capital
O estado de atenção para alagamentos foi encerrado às 17h em todas as regiões.
Uma área de chuva intensa e isolada, formada pela combinação do calor e da umidade da brisa marítima, afetou a capital paulista de forma local e forte, mas agora se deslocou para Guarulhos, onde ainda há forte precipitação. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo, não há chuva na capital.
Congestionamento em São Paulo
No início da noite, a capital paulista registrava 707 km de congestionamento, com a Zona Oeste sendo a mais afetada, com 208 km de lentidão. Esse número ficou acima do registrado no dia anterior (26), quando o congestionamento atingiu 601 km no início da noite, com a Zona Norte como a mais impactada, apresentando 176 km de lentidão, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
IG Último Segundo