A Dona Malvina, de 86 anos, é uma idosa cadeirante que está doentinha e pediu ao neto para realizar seu último desejo. Religiosa e moradora do Rio de Janeiro, ela quer conhecer a Basílica do Divino Pai Eterno, que fica em Trindade, Goiás, mas não tem condições financeiras para fazer a viagem.
Para o neto, Alexandre, realizar esse desejo se tornou missão de vida. Ele cuida integralmente da avó como forma de retribuir tudo o que dona Malvina fez por ele nessa vida, inclusive nos estudos. Ele contou que a história dela é bem sofrida.
“Ela perdeu os dois únicos filhos em 6 meses de intervalo um para o outro. Sofreu na mão de marido agressivo, fugiu para o RJ, onde andava de Bangu a Madureira vendendo abajour para pagar meus estudos”, contou Alexandre em entrevista ao Só Notícia boa. E uma vaquinha foi aberta para ajudar a realizar o sonho dessa vovó tão querida.
Lutas e superações
A trajetória de dona Malvina é marcada por desafios. Ela viveu durante anos em um casamento abusivo, até que encontrou forças para fugir e recomeçar no Rio de Janeiro.
Para sustentar a família e garantir um futuro para o neto, andava de Bangu até Madureira vendendo abajur. O esforço e dedicação permitiram que Alexandre tivesse oportunidades que pareciam distantes para a família. Hoje, ele se divide entre os cuidados com a avó e um projeto social que mantém para crianças carentes de Bangu.
Agora ele quer realizar o sonho da avó e levar a ela um momento de felicidade nessa vida.
Leia mais notícia boa:
- Mãe que era agredida por marido e fugiu de casa com 3 filhos recebe comida após vaquinha
- Mãe impossibilitada de trabalhar após AVC emociona ao pedir comida para ela e o filho e ganha vaquinha
- Idosa cega que toca sanfona na rua para se sustentar precisa de uma nova para trabalhar e pagar contas atrasadas; ajuda urgente
Corrente do bem
Diante do pedido emocionante de dona Malvina, Alexandre decidiu compartilhar a história e pedir ajuda para viabilizar a viagem. O vídeo em que ele conta sobre o sonho da avó rapidamente se espalhou, sensibilizando pessoas de diversas partes do Brasil.
A vaquinha foi aberta no Só Vaquinha Boa para arrecadar o valor necessário para as despesas da viagem até Trindade. O neto diz que que fará de tudo para levar dona Malvina até o santuário porque o local tem um grande significado para ela.
“Ela merece um restinho de vida confortável, com ao menos um sonho realizado, e eu vou lutar por isso”, disse Alexandre.
Como ajudar?
Você pode também entrar nessa corrente bem pela dona Malvina!
Doe pelo Pix:
ou pelo site da vaquinha, clicando aqui clicando aqui, com opção de pagamento no cartão de crédito. Todas as transações são seguras e verificadas.
So Notícia Boa