Influenciador Andrew Tate deixa Romênia rumo aos EUA


Andrew Tate chegando ao Tribunal de Apelação em Bucareste, Romênia, em 10 de dezembro de 2024
Daniel MIHAILESCU

Andrew Tate chegando ao Tribunal de Apelação em Bucareste, Romênia, em 10 de dezembro de 2024

Daniel MIHAILESCU

O influenciador Andrew Tate, acusado de tráfico humano e estupro na Romênia, deixou o país europeu nesta quinta-feira (27) com destino aos Estados Unidos, disseram fontes aeroportuárias à AFP.

A agência romena de notícias sobre aviação BoardingPass disse que “um jato particular Gulfstream G550 decolou de Bucareste, na Romênia, com destino a Fort Lauderdale”, na Flórida, pouco depois das 6h (1h em Brasília).

“O voo (…) será direto e levará cerca de 12 horas”, acrescentou.

Os promotores romenos afirmam que o ex-kickboxer Tate, 38 anos, seu irmão Tristan, 36 anos, e duas mulheres criaram uma organização criminosa na Romênia e no Reino Unido em 2021 que explorou sexualmente várias vítimas.

Os irmãos, que têm nacionalidade britânica e americana, defendem sua inocência.

A unidade romena de combate ao crime organizado DIICOT disse que os dois irmãos, que viajaram juntos para os EUA, permanecem “sob vigilância judicial” e devem “comparecer perante as autoridades judiciais para cada intimação”.

“O descumprimento de má-fé das obrigações impostas a eles pode levar à substituição da supervisão judicial por uma medida mais severa de custódia”, disse o DIICOT.

Na semana passada, quatro mulheres britânicas que acusaram Andrew Tate de estupro expressaram preocupação com a possibilidade de o governo dos EUA pressionar a Romênia a diminuir as restrições de viagem.

De acordo com o Financial Times, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu a Bucareste, semanas atrás, que devolvesse os passaportes dos irmãos Tate.



IG Último Segundo