Sabe aquele golpe de mestre para lá de certeiro? Então, foi exatamente o que aconteceu com o faixa-preta Stephen Venter, professor de caratê. A cena é incrível: ele ataca um ladrão e consegue frustrar a tentativa de roubo com apenas um chute. Mas preciso.
Stephen costuma ensinar aos alunos que jamais se deve usar a técnica para atacar. Mas as exceções são as emergências. E, esse foi um caso, na Filadélfia, nos EUA.
Jennifer Romanelli estava uma lavanderia, quando foi surpreendida pelo assaltante, ela gritou desesperadamente. Nesse momento, surgiu Stephen que não só defendeu a mulher, como também recuperou a bolsa furtada, assustando o ladrão.
Ato de desespero
Jennifer disse que ficou desesperada ao se ver sozinha com um homem que a ameaçava.
“Eu estava gritando bandido sangrento como uma completa lunática, tipo parem ele, parem ele, parem ele, ajudem, ajudem, ajudem qualquer um por perto”, afirmou ela à Fox News/GNN.
Stephen saiu em disparado atrás do assaltante, conseguiu alcançá-lo e trouxe de volta a bolsa. “Eu gritei para ele, ‘Largue a bolsa!’ Ele não a largou, eu o alcancei, dei um chute na perna dele”, disse o mestre. “Quando dei um chute na perna dele, ele deixou a bolsa cair, tropeçou e continuou correndo.”
Leia mais notícia boa
- Lutadores de jiu-jitsu salvam vizinha de roubo; imobilizaram o ladrão; vídeo
- Lutador de Jiu-jitsu imobiliza ladrão de joias na rua com double leg e vira herói; assista
- Começa a funcionar o “Modo Ladrão” de celular no Brasil, veja como acessar
Um anjo
Para Jennifer, o professor de caratê foi o anjo que surgiu para salvá-la.
“Literalmente do nada, como um anjo, esse cara aparece, como um ninja, e ele diz ‘aqui está’”, observou.
O fato levou Stephen a dar aulas de autodefesa e kickboxing para mulheres.
Jennifer procurou o chefe do professor e fez mil elogios ao mestre de caratê.
O professor Stephen ouve os gritos de Jennifer, corre atrás do ladrão, ataca o homem com um chute e recupera a bolsa roubada. Impressionante. Foto: Fox News
So Notícia Boa