Conheça primeiro clube a jogar contra seleção brasileira – 16/02/2025 – Esporte


Faltavam 10 minutos para o início do jogo entre Exeter City e Bolton Wanderers válido pela League One, o equivalente à terceira divisão do campeonato inglês.

Na arquibancada, bandeiras do Brasil. Enquanto os jogadores se aqueciam no gramado do estádio St. James Park, localizado na cidade de Exeter, os alto-falantes do estádio tocavam “Mas que nada”, de Sérgio Mendes, e “Ai, se eu te pego”, de Michel Teló.

O locutor da partida, realizada num sábado de janeiro, começou a anunciar a escalação do time da casa — e disse todos os números das camisas dos jogadores titulares do Exeter City em português.

O que explica essa exaltação ao Brasil é o fato de que o Exeter City jogou, em 1914, a primeira partida da história contra o que mais tarde viria a ser a Seleção Brasileira de futebol.

Esse elo histórico inclusive ajudou o Exeter City a escapar da falência.

Quem conta essa história são os jornalistas André Biernath e João da Mata. Confira.

Assista

Quem conta essa história são os jornalistas André Biernath e João da Mata.



Folha de S.Paulo