Com um terço da população com mais de 60 anos, o Rio de Janeiro tem a segunda maior taxa de envelhecimento do Brasil – só perde para o Rio Grande do Sul. É neste contexto que Copacabana, conhecido como um dos bairros com a maior concentração de pessoas idosas por metro quadrado do país, vai receber neste sábado (22), das 8 às 12 horas, o evento ‘Saúde sem Idade – Inspiração para uma vida longa e plena’.
A iniciativa conta com rodas de conversa, serviços de saúde, terapias integrativas, sorteio de brindes e muita animação em um ambiente descontraído no quiosque Mar de Copa (Av. Atlântica s/n, em frente à Rua Figueiredo Magalhães). Toda a programação é gratuita e as inscrições podem ser feitas até sexta-feira (21), no link da plataforma Sympla.
Desenvolvido pelas jornalistas Rosayne Macedo (Vida e Ação) e Mônica Ulisses (Comida na Mesa), o projeto sem fins lucrativos tem apoio do Movimento Longevidade Brasil, Rio 50+, Reavivar Copacabana, Sociedade Brasileira de Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG-Rio) e Universidade Estácio. Conta ainda com a parceria da Korin Alimentos, Laboratório da Pele, Health ID e Biomundo Copacaban
A programação termina com marchinhas de Carnaval. A produção pede que as pessoas levem acessórios ou fantasias, além de canga ou toalha para as atividades coletivas. Com a onda de calor no Rio, é fundamental não esquecer o protetor solar e a hidratação. Haverá distribuição gratuita de água ao longo do evento. Outras bebidas e alimentos leves podem ser encontrados no quiosque Mar de Copa (consumo com comanda individual). Mais informações por meio do Link .