O Barcelona segue firma na segunda colocação da classificação geral da Liga dos Campeões , agora com 18 pontos. Jogando em Lisboa, nesta terça-feira (21), o clube catalão conseguiu uma histórica virada sobre o Benfica, venceu por 5 a 4 e mostrou força em um momento importante da temporada.
O JOGO:
Antes mesmo do segundo minuto de jogo, o Benfica saiu em vantagem, empurrado por sua torcida. Em bola lançada pelo setor esquerdo, a defesa do Barcelona não conseguiu o corte. Depois de cruzamento na área, Pavilidis mandou para a rede: Benfica 1 a 0.
Não demorou para o Barcelona empatar. Depois de jogada de Baldé, o zagueiro Araujo fez pênalti. Na cobrança, Lewandowski deslocou o goleiro Trubin e deixou tudo igual: 1 a 1.
A sequência de gols não parou por aí e o Benfica se aproveitou para abrir boa vantagem. Após lançamento para o ataque, Szczesny saiu do gol errado, se chocou com Koundé e a bola acabou ficando limpa para Pavilidis. O atacante avançou sozinho e, sem goleiro, empurrou para o gol: Benfica 2 a 1.
Melhor no jogo, o time português ainda ampliou a vantagem aos 30. Em nova cobrança de pênalti, Pavilidis marcou o terceiro gol e deu números finais ao primeiro tempo: Benfica 3 a 1.
Na volta para a segunda etapa, o Barcelona se mostrou melhor, criou mais jogadas, mas não conseguia passar do goleiro Trubin. Até que, em erro na saída de bola, Raphinha descontou. Trubin foi chutar para frente, mas a bola foi na direção do jogador brasileiro, que cabeceo para marcar: Benfica 3 a 2.
A alegria demorou apenas quatro minutos e o time português marcou de novo. Em lance pelo setor esquerdo, a bola foi cruzada na área para Pavilidis, mas Ronald Araujo cortou errado e acabou marcando contra: 4 a 2.
O jogo, que parecia decidido em favor do Benfica, mudou completamente para o Barcelona. O terceiro gol veio em nova cobrança de pênalti. Lewandowski deslocou o goleiro e descontou: 4 a 3.
Já aos 41 minutos, o clube catalão garantiu o empate. Após cobrança ensaiada no escanteio, a bola foi cruzada na área e o zagueirão Eric García cabeceou sem marcação: 4 a 4.
O Benfica ainda teve a chance da vitória, quando Di María foi lançado sozinho em velocidade pela esquerda, saiu de frente para Szczesny, mas o goleiro do Barcelona defendeu com o pé. Nos acréscimos, em contra-ataque, Raphinha desceu pela direita, tirou a marcação e bateu: Barcelona 5 a 4 e placar final.
Na última rodada da Liga dos Campeões, o Barcelona vai enfrentar a Atalanta, no dia 29 de janeiro, às 17h (de Brasília), jogando na Espanha. Já o Benfica, no mesmo dia e horário, encara a Juventus, fora de casa.
Portal IG