UBS prevê crescimento apesar das tarifas de Trump Por Investing.com


A Investing.com — Donald Trump prestou oficialmente juramento, assumindo o cargo de 47º Presidente dos Estados Unidos. Espera-se que sua agenda política, se totalmente implementada, tenha impactos macroeconômicos substanciais. No entanto, é provável que restrições financeiras e políticas resultem em políticas reais aquém de suas promessas de campanha.

Solita Marcelli, Chief Investment Officer Americas da UBS Global Wealth Management, compartilhou a perspectiva da organização para a economia dos EUA. De acordo com Marcelli, o cenário base é de crescimento, apesar da potencial implementação de tarifas. A UBS ficará atenta aos riscos potenciais, mas não prevê que as medidas tarifárias propostas sejam suficientes para impedir o crescimento econômico dos EUA.

Além disso, a UBS não espera que essas tarifas impeçam a inflação de continuar sua tendência atual de queda. Isso poderia potencialmente abrir caminho para que o Federal Reserve reduza as taxas em 50 pontos base ainda este ano. A perspectiva da empresa sugere um otimismo cauteloso para a economia dos EUA sob a administração do Presidente Trump, apesar das possíveis mudanças políticas.

Essa notícia foi traduzida com a ajuda de inteligência artificial. Para mais informação, veja nossos Termos de Uso.



BR Investing