A Investing.com — A Apple (NASDAQ:) suspendeu temporariamente o uso de resumos de notícias gerados por inteligência artificial para seus aplicativos de notícias. Esta decisão surge após recentes problemas com a precisão de sua tecnologia de IA.
A decisão de suspender os resumos de IA foi tomada algumas semanas depois que a British Broadcasting Corporation (BBC) apontou que o sistema de IA da Apple havia distorcido suas notificações de notícias, resultando na apresentação de informações incorretas.
No mês passado, a BBC identificou erros significativos cometidos pelos resumos de IA. Um desses erros incluía um alerta falso sobre um suposto atirador, supostamente o CEO da UnitedHealth, que teria tirado a própria vida. No entanto, isso não era verdade, pois Luigi Mangione, o indivíduo em questão, não havia feito tal coisa.
A suspensão dos resumos de notícias com IA afeta apenas os usuários que estão utilizando o software beta da Apple. Os usuários que operam os principais sistemas operacionais da empresa não são afetados por esta pausa.
Essa notícia foi traduzida com a ajuda de inteligência artificial. Para mais informação, veja nossos Termos de Uso.