Família pede doação de sangue para idoso atropelado por ônibus em Barra Mansa




Sebastião de Laet Barbosa, de 71 anos, pode receber doação de sangue O+ e O-. Saiba como ajudar. Outros tipos sanguíneos podem ser doados para ajudar o banco do hemonúcleo. Sebastião de Laet Barbosa, de 71 anos, está internado na Santa Casa.
Arquivo pessoal
Uma família está pedindo doação de sangue para um idoso que foi atropelado por um ônibus em Barra Mansa (RJ). Sebastião de Laet Barbosa, de 71 anos, está internado na Santa Casa.
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
O acidente aconteceu em dezembro de 2024. Na ocasião, com o impacto, a moto foi parar embaixo do ônibus (relembre abaixo).
Sebastião está precisando de doação de sangue dos tipos O+ e O-. Segundo Igor Augusto Laet, filho de Sebastião, ele está sedado e tratando algumas infecções no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade médica.
Para doar, basta chegar ao hemonúcleo e informar que a doação é para Sebastião. Outros tipos sanguíneos podem ser doados para ajudar o banco do hemonúcleo da cidade.
A unidade fica em anexo à Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, na Rua Pinto Ribeiro, nº 205, no Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. O telefone para contato é (24) 3512-0788.
Quem pode doar?
Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 precisam de autorização dos pais ou responsáveis)
Estar em boas condições de saúde
Não precisa estar em jejum
Quem se vacinou contra a Covid-19 precisa esperar sete dias para doar
Mulheres precisam de um intervalo de 3 meses entre as doações. Para homens, o espaço é de dois meses
Relembre o acidente
Idoso de moto fica gravemente ferido em acidente com ônibus em Barra Mansa
Reprodução/Redes sociais
O acidente aconteceu no dia 19 de dezembro, na Avenida Joaquim Leite, no Centro. O motociclista ficou com as pernas presas nas rodas do coletivo. Ele foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa.
O trânsito no trecho chegou a ficar interditado durante o atendimento à vítima, mas já foi liberado.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul



G1 Sul e Costa Verde