Apesar das constantes reclamações do prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), sobre as dívidas herdadas de sua antecessora, Magdala Furtado, a cidade está em festa quando se trata de nomeações para cargos de primeiro escalão.
Em um movimento surpreendente, Dr. Serginho criou 50 novos cargos de secretários adjuntos em 22 secretarias, todos com salários equivalentes aos de secretários. Com isso, o município agora conta com um total de 72 cargos comissionados em nível de primeiro escalão.
Enquanto o prefeito lamenta as dívidas remanescentes e recentemente decretou calamidade financeira para justificar a tomada de empréstimos, a população se pergunta: “Por onde anda dona Magdala?”. Ninguém sabe, ninguém viu.
A cidade continua a observar atentamente os desdobramentos dessa situação, enquanto Dr. Serginho tenta equilibrar as finanças municipais e atender às demandas da população. Mesmo criando tantos novos cargos, alguns distribuídos a parentes de políticos, de forma irônica ele anuncia o corte de seus salário, enquanto parcela os salários de dezembro, deixando milhares de famílias sem condições de pagar as contas do mês
O prefeito ainda enfrentará a primeira greve de seu mandato, já a partir desta semana, na área da Educação.
Fonte: O Rebate