Rede Hospital Casa permanece inadimplente e inicia 2025 com dívida milionária junto a Light

Distribuidora de energia fez diversas tentativas de acordo e reuniões com representantes da unidade de saúde, porém ainda permanece sem sucesso. Ao longo dos últimos meses, a Light realizou diversas tentativas de acordo e reuniões, sem êxito com representantes da Rede Casa para negociar o pagamento de uma dívida que totaliza cerca de R$ 30 milhões.

Neste contexto, a Light, mais uma vez, notificará as unidades hospitalares para viabilizar a transferência dos pacientes (de forma a preservar a saúde dos pacientes que utilizam os hospitais da Rede Casa.), bem como os Planos de Saúde conveniados, o Ministério da Saúde, a Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS), o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) e o governo do Estado, sobre a inadimplência e o possível de corte do fornecimento de energia, conforme Regulamento e Legislação aplicável.

A Light ressalta que os débitos, em especial em valores relevantes, como da Rede Casa, colocam em risco a prestação do serviço pela distribuidora.