Autoridades dos EUA investigam possível conexão entre explosão de Cybertruck e ataque com caminhonete em Nova Orleans




O atropelamento em Nova Orleans matou 15 pessoas, e a explosão do Cybertruck, em Las Vegas, resultou em uma vítima fatal. Elon Musk afirma que equipe de especialistas da Tesla, fabricante do modelo, está investigando o ocorrido. FBI investiga conexão entre ataque terrorista em Nova Orleans e explosão de carro em Las Vegas
As autoridades norte-americanas investigam uma possível ligação entre a explosão de um Tesla Cybertruck, em Las Vegas, e um ataque com caminhonete ocorrido na manhã de quarta-feira (1), que deixou 15 mortos em Nova Orleans, após um homem atropelar uma multidão com o veículo.
A explosão do Cybertruck em frente ao Trump International Hotel aconteceu horas após o atropelamento no famoso bairro French Quarter, em Nova Orleans.
Cybertruck: como é o modelo da Tesla que explodiu em hotel de Trump
O ataque, investigado como um ato terrorista, levou a polícia a suspeitar que o motorista de Nova Orleans não agia sozinho, segundo a agência AP.
“Estamos investigando absolutamente qualquer conexão. Não estamos descartando nada”, disse o xerife do Departamento de Polícia dos EUA, Kevin McMahill.
Explosão do Tesla deixou um morto
Veículo elétrico da Tesla pega fogo perto da entrada da Trump Tower em Las Vegas
McMahill disse que o Cybertruck chegou ao prédio Trump às 8h40 da manhã, horário local. Ele disse que a polícia estava ciente do ataque em Nova Orleans que ocorreu nas primeiras horas desta quarta.
Uma pessoa que estava dentro do veículo morreu. Outras pessoas, que estavam ao redor, tiveram ferimentos leves.
“Como você pode imaginar, com uma explosão aqui na icônica Las Vegas Boulevard, estamos tomando todas as precauções que precisamos para manter nossa comunidade segura. Estamos procurando dispositivos secundários”, disse McMahill, acrescentando que não parecia haver nenhuma outra ameaça à comunidade.
Cybertruck explodiu em frente a hotel de Trump em Las Vegas
Redes sociais
Especialistas em automóveis dizem que incêndios em veículos elétricos queimam de forma diferente daqueles em carros com motores de combustão interna — geralmente, eles duram mais e são mais difíceis de apagar.
Elon Musk, dono da Tesla Motors, disse na rede social X que uma equipe de especialistas estava investigando o ocorrido e chegou à conclusão de que “a explosão foi causada por fogos de artifício muito potentes e/ou uma bomba transportada na caçamba do Cybertruck e não tem relação com o veículo em si”.
Apresentado em 2019 pela empresa Tesla, o Cybertruck chegou ao mercado americano no final de 2023.
O modelo chama a atenção por suas linhas retas e pela aparência que não lembra muito picapes convencionais, mas o aparelho se posiciona nesta categoria. “Mais utilidade que um caminhão, mais rapidez que um carro esportivo”, promove a Tesla.
O visual é inspirado em veículos do filme “Blade Runner: O Caçador de Androides” e no modelo anfíbio ‘Wet Nellie’ visto em “007 – O Espião que me Amava” da saga James Bond, mas também lembra carros de “Mad Max: Estrada da Fúria”.
Tesla Cybertruck pega fogo na entrada do Trump Hotel de Las Vegas
Reprodução/Redes Sociais
g1 testou: a primeira Tesla Cybertruck que veio para o Brasil



G1 Mundo