Autor de foto de Arlindo Cruz no hospital diz que tirou selfie para mãe e enviou por engano para vizinho | Rio de Janeiro


O autor da foto de Arlindo Cruz internado, que circulou em aplicativo de mensagens no último final de semana, vai responder por crime de injúria. O massoterapeuta Ivan Carlos Gaspar de Albuquerque foi identificado pela polícia após a Clínica de Saúde São José, onde Arlindo está internado, fornecer as imagens do momento em que Ivan faz a selfie. Ivan pode pegar de 6 a 12 meses de detenção.

O G1 conseguiu nesta quarta-feira (11) uma imagem registrada pela câmera de segurança do hospital, que mostra o momento de Ivan tirando a selfie (por respeito à família do cantor, a foto foi cortada e mostra apenas o autor da imagem compartilhada na internet).

Um relatório com os registros de entrada e saída de visitantes também foi enviado para a investigação. No documento, consta o nome do profissional da saúde dando entrada no hospital na tarde do dia 6 de outubro, data em que fez a foto.

Ivan trabalhava há dois meses para o cantor e confirmou a autoria da imagem durante seu depoimento, nesta quarta, na 6ª DP (Cidade Nova).

Em conversa com o G1, a delegada que investigou o caso, Maria Aparecida Mallet, contou que o depoimento de Ivan foi cheio de contradições.

“Ele disse que tinha tirado a selfie para enviar para mãe, mas que, por engano, enviou para um vizinho. Depois ele falou que apagou as fotos e que teria pedido para a mãe apagar também, ou seja, as informações não bateram”, explicou a delegada.

O depoimento do motorista da família também foi importante para desvendar o caso.

“O motorista entrou no hospital junto com ele e viu quando ele estava com o celular na mão. Ele chegou a questionar o Ivan, que alegou não ter enviado as imagens. Mas quando ele foi indagado pela família do Arlindo se teria feito fotos, ele negou”, acrescentou a delegada.

Segundo Maria Aparecida, Ivan não se diz arrependido.

“Ele diz que não sabia do equívoco e que só foi saber quando o amigo ligou dizendo que tinha enviado a imagem e que tinha tido o cuidado de cortar a parte em que o massoterapeuta aparecia na foto”.



G1 Metropolitana