Capitão do Palmeiras não disse que torcida é mimada – 17/12/2024 – Esporte


O capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez, 31, não disse em uma entrevista coletiva que os torcedores do seu clube são “mimados e chorões”, diferentemente do que afirma post viral. Ele também não exaltou a torcida do rival Corinthians nem fez comparações entre palmeirenses e corintianos.

Um vídeo com as supostas declarações do atleta, visualizado mais de 303,4 mil vezes no X até 17 de dezembro, usa, na verdade, um áudio falso sobre gravação verdadeira, como foi possível verificar a partir de uma busca reversa da captura de tela do conteúdo. O vídeo foi gravado em 8 de dezembro, quando o zagueiro paraguaio falou com jornalistas após conquistar a medalha de prata do Campeonato Brasileiro.

No áudio original da gravação, Gómez comentou as vaias entoadas por parte da torcida depois da derrota, por 1 a 0, contra o Fluminense. “O torcedor, como nós, está acostumado a ganhar. Desde 2018, acho que já ganhamos 12 ou 13 tít ulos. É muito louco, mas é normal isso”, disse. Em nenhum momento ele falou que torcedores seriam mimados ou chorões.

Esta não é a primeira vez que desinformadores simulam declarações de jogadores de futebol a partir de coletivas de imprensa. Em junho, a Folha mostrou que Raphinha, atacante do Barcelona e da seleção brasileira, também foi vítima de montagens enganosas.

VERDADEIRO OU FALSO

Recebeu um conteúdo que acredita ser enganoso? Mande para o WhatsApp 11 99581-6340 ou envie para o email [email protected] para que ele seja verificado pela Folha.



Folha de S.Paulo