Grandes multidões se juntaram em Aleppo e em Latakia. Na capital, Damasco, o primeiro-ministro interino da Síria liderou as orações na mesquita Umayyad. Sírios se reúnem para comemorar fim do regime de Bashar Al-Assad em várias cidades do país
Grandes multidões se reuniram em várias cidades da Síria nesta sexta-feira (13) para as primeiras orações de sexta-feira desde a queda de Bashar Al-Assad e aproveitaram para comemorar a queda do regime.
Nos arredores de Aleppo, na capital Damasco e em Latakia – que já foi um reduto da família Assad -, a multidão saiu às ruas cantando e agitando a bandeira da oposição.
Bebê é levantado por pai segurando bandeira da oposição da Síria
REUTERS/Ammar Awad
Uma grande multidão também se reuniu na Mesquita Umayyad, em Damasco, para comemorar e participar das orações lideradas pelo primeiro-ministro interino, Mohammed al-Bashir, que anunciou que ficará no poder até 1º de março.
Desde a queda do regime, que ocorreu na semana passada, muitos sírios expressaram alegria e otimismo quanto ao futuro do país. Muitos refugiados estão pensando em voltar para a Síria.
Multidão reunida em Latakia, na Síria
REUTERS/Umit Bektas
Sírios soltam fotos em Damasco para comemorar fim do regime Bashar Al-Assad
REUTERS/Ammar Awad
G1 Mundo
Sírios se reúnem para comemorar fim do regime de Bashar Al-Assad em várias cidades do país
Resfriado, Papa Francisco celebrará o Angelus de casa neste domingo
dezembro 21, 2024
Tombamento de carreta deixa ferido na Via Dutra, em Barra Mansa
dezembro 21, 2024
Alemanha homenageia vítimas de tragédia em feira natalina
dezembro 21, 2024
Albânia proíbe TikTok por um ano após morte de adolescente | Tecnologia
dezembro 21, 2024