O resultado da união da música e da solidariedade. O Grupo de pagode Menos é Mais, em parceria com o projeto Sou do Bem, distribuiu 200 jantinhas para pessoas em vulnerabilidade social em Brasília.
Realizada no Setor Comercial Sul, a ação social teve a comida preparada pelos voluntários do próprio projeto com o apoio de mulheres da comunidade local. Detalhe: elas foram contratadas para também contribuir com ações futuras!
Gustavo Goes, percussionista do Grupo, explicou: “Nosso trabalho vai muito além da música. Queremos usar nossa influência para transformar vidas e fortalecer quem está em situação de vulnerabilidade.”
Ação conjunta
O projeto Sou do Bem já atua na região oferecendo apoio a quem mais precisa.
Dessa vez, ganhou a ajuda do Menos é Mais, grupo de pagode super famoso no país.
Juntos, conseguiram distribuir 200 refeições. E não parou por aí!
Leiam mais notícia boa
- Mil rosas, mil sorrisos. Mulher distribui flores para melhorar dia de vizinhos
- Herdeira milionária da BASF vai distribuir riqueza que recebeu da família
- Pastor, mãe de santo, padre juntos para distribuir comida a quem tem fome
Banho e corte de cabelo
Além da alimentação, também foi disponibilizado um ônibus equipado para oferecer banho, corte de cabelos e roupas aos participantes da ação.
“Nós estamos fazendo o máximo possível para ajudar as pessoas em situação de rua, queremos fazer com que as pessoas voltem a ser felizes e saiam dessa situação vulnerável”, disse Rogério Barba, líder do projeto Sou do Bem.
Durante o dia, profissionais especializados estiveram diretamente em contato com a população carente para oferecer apoio psicológico na luta contra o uso de drogas.
Ação especial
A distribuição de jantinhas faz parte de uma outra ação especial, maior, que marcou o lançamento do Churrasquinho 3, álbum do grupo.
Ao longo de uma semana, sete churrasquinhos em diferentes pontos de Brasília participaram do projeto.
A cada espetinho comprado, os clientes ganhavam um pão de alho, doado pela Santa Massa, e uma refeição era destinada a pessoas em situação de rua.
Veja como foi a distribuição das jantinhas:
O projeto fez a diferença na vida de muita gente!
A ação também marcou a divulgação do “Churrasquinho 3”, do grupo. – Foto: Projeto Sou do Bem
So Notícia Boa