Tiros foram efetuados por um policial militar à paisana, que trocou tiros com os suspeitos. Outros dois conseguiram fugir. Uma tentativa de assalto a um mercado terminou com um suspeito morto a tiros e outro preso na manhã desta quarta-feira (27), em Barra Mansa (RJ). O caso aconteceu no bairro Nova Esperança.
Segundo a Polícia Militar, um policial à paisana, lotado no 37° Batalhão (Resende), tentou evitar o crime, foi alvo dos tiros e revidou.
O suspeito atingido pelos disparos não resistiu e morreu no local. Uma equipe da perícia foi acionada e, em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Volta Redonda, cidade vizinha.
Já o suspeito preso foi encaminhado para a delegacia de Barra Mansa junto com um revólver calibre .38 e três munições, uma picotada e outras duas deflagradas.
A PM informou ainda que outros dois suspeitos conseguiram fugir. Até a publicação desta reportagem, eles não tinham sido encontrados.
Tiroteio na Vila Delgado
Mulher fica ferida em tiroteio entre suspeitos e policiais em Barra Mansa
Também em Barra Mansa, na noite de terça-feira (26), uma idosa, de 66 anos, foi atingida por estilhaços de uma bala que atingiu o chão em um tiroteio entre policiais e suspeitos de integrar uma facção criminosa. Segundo a Santa Casa, ela permanecia estável e internada na tarde desta quarta-feira (27).
O caso aconteceu no bairro Vila Delgado. Informações de que a organização criminosa tinha recebido novas armas — um fuzil e cinco pistolas —para se preparar para um ataque com uma facção rival levaram policiais civis e militares ao endereço.
Segundo a Polícia Civil, assim que chegaram ao local, os agentes foram alvos de disparos efetuados pelos suspeitos. Eles revidaram e houve confronto.
Dois homens envolvidos na troca de tiros foram presos. Duas armas, grande quantidade de drogas, dois rádios de comunicação e dois celulares foram apreendidos.
Após o confronto cessar, moradores ocuparam ruas da localidade para questionar o trabalho da polícia. Um efetivo da PM foi acionado para controlar o tumulto.
Ao g1, a Polícia Militar informou na manhã desta quarta-feira (27) que os agentes continuavam na Vila Delgado para garantir a segurança dos moradores.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
G1 Sul e Costa Verde
Tentativa de assalto a mercado termina com um suspeito morto e outro preso em Barra Mansa
Clima quente exige cuidado redobrado com os pets
dezembro 27, 2024
Supersafra de arroz não impede alta da cesta básica em 2025
dezembro 27, 2024
Pepecare: cuidados com a saúde íntima no verão
dezembro 27, 2024
Como começar o tratamento com cannabis medicinal em 2025
dezembro 27, 2024
Novas regras mudam o cenário das apostas de quota fixa no Brasil
dezembro 27, 2024