Justiça suspende a realização do concurso público de Duas Barras


O concurso público para a prefeitura de Duas Barras foi suspenso há poucos dias da aplicação da prova objetiva para os candidatos inscritos. A decisão foi proferida pela juíza responsável da Vara Única da Comarca de Duas Barras. A determinação atendeu a um pedido do prefeito eleito Rosemberto Mattos Teixeira.

Além de suspender o andamento do concurso, a decisão judicial também evitou a realização das provas objetivas que estavam marcadas para o último domingo, dia 24 de novembro.

Em nota pública, o Instituto de Desenvolvimento Social, Gestão e Tecnologia (IDESG), que é responsável pela banca organizadora do concurso, afirmou que a prefeitura já tomou as medidas judiciais cabíveis para garantir a retomada do processo seletivo. Além disso, caso haja uma nova decisão, o instituto garantiu que os candidatos serão prontamente informados dos próximos passos.

O concurso público

O edital do concurso público para a prefeitura de Duas Barras foi republicado no dia 7 de outubro, oferecendo vagas para diversos níveis de escolaridade, como fundamental, médio, técnico e superior. Entre os cargos disponíveis estavam Médico, Professor, Auxiliar de Serviços Gerais e Motorista. A remuneração, dependendo do cargo, poderia chegar a R$ 11.748,55 para funções de nível superior.



Jornal da Região